quinta-feira, 12 de abril de 2012

O que iluminou meu caminhar


Nada nele me parecia urgente, apenas o sorriso aberto feito um abraço ansioso. Tem olhos que parecem dois punhados de certeza da beleza das coisas.
Olhos virados para as coisas certas, a procura dos detalhes preguiçosos de um dia bonito. Quando ouço a sua voz, o invisível me pega e me vira ao avesso. Prendo o ar pra não fazer barulho e atrapalhar a gentileza daquele refrão. Aperto as mãos contra a boca pra empurrar as palavras que escorrem pelos dedos, enquanto aquela beleza translúcida me ilumina do centro até as extremidades. Já não sei se estou viva neste instante, a leveza que meu corpo traduz me faz crer que ele é o mundo. E a gentileza das nossas conversas nunca me pareceu tão necessária. A preguiça toda em colocar os pés no chão. Ele é um presente, daqueles que enchem os olhos só pelo embrulho, e você não tem pressa pra descobrir. Hoje acordei, pensando em escrever qualquer coisa que desembrulhasse mais um pouco aquele rapaz, mas só conseguia pensar em como ele é bonito.





"É bem provável que eu só visse o vento, o sopro, as ondas, a respiração serena do instante sorridente, por causa do sorriso, dentro, que acontecia."
[Ana Jácomo]

Um comentário:

  1. Hello

    "I can see it in your eyes
    I can see it in your smile
    You're all I've ever wanted, (and) my arms are open wide
    'Cause you know just what to say
    And you know just what to do"

    ResponderExcluir