quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Uma "fã" fala sobre mim...

Vou contar uma historinha aqui... para fim de registro, apenas.

Bem...
eu gosto muito de escrever, mas não publico quase nada, já tentei muitas vezes postar regularmente... mas não consigo, muita gente não escreve com receio de que ninguém leia, o meu receio é de que alguém leia rs
então faço desse blog aqui uma conversa comigo, um armário onde guardo coisas que não quero perder... correndo o risco de alguém ler, e acabar por ver bem dentro de minha alma.
Na verdade, eu tinha outro blog, que amigos viam e comentavam e tudo o mais, até que comecei escrever coisas legais pra que meus amigos entendessem algumas coisas sobre mim, e o intuito perdeu a graça, porque eu queria mesmo era uma conversa comigo, não uma conversa de uma versão de mim com meus amigos.
Então fiz outro blog, este aqui.
Importei algumas postagens, não todas, só coisas que queria guardar mesmo, não por postar em intenção de publicar tais coisas, eu queria meus textos, mesmo que de outros autores, guardadinhos comigo.

Certo... isso foi no ano passado, o outro blog tinha três anos, mas foi desativado ano passado, quando construí esse.

Aí é onde começa a história que quero contar...

Eu não lembro bem como eu estava procurando na internet textos de saudade... sei que a busca me levou a um blog de uma garota muito muito inteligente e perspicaz, eram textos mágicos pra mim pelo que me faziam sentir, ou melhor, pelo modo como descreviam minhas sensações... logo virei uma "leitora" dessa garota.
A maneira simples dela de chegar a coisas tão complexas... o modo como às vezes ela era surpreendente, como eu me identificava com todas as palavras e sensações... aquela garota realmente sabia sobre mim, através da experiência dela, ela sabia o meu "eu"...
claro ela jamais imaginou que tudo isso estivesse acontecendo comigo.
Detalhe: nunca comentei no blog dela.

Não sei bem até quando li o blog dela com frequência, as vezes foram ficando esporádicas, até que fiquei sem computador porque me mudei pra outro estado e tal, então parei de ler, mas o blog sempre foi uma lembrança.

Então estava eu no Rio de Janeiro, minha nova cidade... aproveitando meu direito sagrado de estragar minha própria vida, rs bebendo e dançando em boates nada ortodoxas da Lapa, quando...
sim, previsível...
ela apareceu... atravessou o salão em cerca de 35 segundos... foi esse o tempo que fiquei sem ar... ela andou e foi "como se o chão se desconjuntasse a seus pés"... e eu fui seguindo cada passo, em cada passo meu coração batia 10 vezes...
fiquei tonta e sentei... e imediatamente fui embora, não sei dizer porque, mas apenas levantei e fui embora.

fucei a internet e o blog dela, li postagens atuais, meu coração pequeno batendo valente e rápido enquanto lia...

sabe... acho que viveria coisa parecida se encontrasse a Clarice Lispector rsrsrs
foi algo surreal mesmo
como se um personagem de um mundo imaginado por mim, estivesse ali na minha maluca vida real.

certo, então outra noite, mesma boate, eu acompanhada de alguém que estava disposto a dividir uma noite de sua vida comigo, de maneiras escandalosas rs
e outra vez ela apareceu... outra vez saí de onde estava, me despedi da pessoa que me acompanhava, mas criei coragem de voltar e perguntar a uma garota que deduzi ser amiga da minha escritora presente rs, se ela a conhecia, se ela estava acompanhada, se ela isso, se ela aquilo... rs sim eu fiz isso!!!
fui embora.
outra vez computador, dessa vez procurei e descobri outras coisas sobre ela.
outra vez boate
ela curtindo a música, cantando com amigos... imagem gostosa de ver.
eu grito pra ela: eiii eu leio o seu blog!!!!
ela: ãh????
eu: EUU LEIOO O SEUU BLOOOG!!!!
sim... eu estava muito bêbada e ela não merecia uma conversa comigo naquele estado...
vou ser sincera, eu não tenho toda a memória daquela conversa, tenho mais a sensação guardada em mim do que as palavras.
lembro de rasgar seda, lembro de agradecimentos, lembro dela contando aos amigos que eu lia ela, ela ficou mesmo emocionada, ouso dizer feliz por saber que alguém lia um blog que ela faz intensamente.
uma promessa.
promessa cumprida.
eu queria mesmo uma conversa...
queria sentar diante do mar, numa tarde um pouco fria... talvez um café... talvez cigarros... a presença dela e muitas palavras e muitos silêncios.
queria que ela entendesse como minha alma se sente perto da dela.

Beijo na alma pra você, Natasha Vargas.






Karliny, mais uma vez agradeço e digo que fuquei mt feliz com suas palavras.. E se um dia houver um outro tipo de publicação dos meus textos, vou citar q alguém ler, como você, me inspira ainda mai a continuar e de repente concluir um sonho. Obg. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário