sexta-feira, 8 de março de 2013

Um carinho por um amigo.

Há uns 2 ou 3 anos eu frequentava um bar na Lapa.
Conheci "N" pessoas. De todos os tipos, de índoles duvidosas , de estilos "estranhos" e de fama "pouca fama".
Dentre eles, um que trabalhava lá me chamava atenção...
Eu sabia que ele não estava ali por vontade, mas sim por necessidade.
pra mim, não era um mero garçom, como todos chamavam, era meu amigo Jocih.
Um fofo, com um coração enorme, de um sorrisão imenso liiiiindo, de uma gentileza que fazia você perceber que havia sido criado por uma rainha.

Um certo dia eu entrei no bar e olhei pra ele e vi que estava triste, com olhar choroso.
O chamei num canto e perguntei o se havia acontecido algo.
Entre conversas e singela lágrima escorrida, já pelas 3 ou 4 da manhã eu ouvi: "eu quero cantar".
Surpresa com isso eu disse: Jura que você canta??? Canta pra mim!!!
Ele sempre envergonhado. Não queria cantar por nada. Nem parecia que trabalhava com o público.

Uma das cantoras da boate estava lá nesse momento. Ela pegou seu violão, começou a tocar e o pediu para acompanhar.
Fiquei maravilhada com os dois cantando juntos... logo depois ela começou e parou, de propósito e ele continuou sozinho, era Se do Djavan. fiquei emocionada com aquela cena.

E dali em diante eu entendi o porque da tristeza nos olhos e naquela "aparência de solidão" que ele carregava. A felicidade dele não era aquela. Fora outros assuntos pessoais que não me cabe citar.

Aí entre conversa no facebook, eu passei o endereço do meu blog e descobri o que?? Ele também escrevia, ele tinha mais um dom. Passei a segui-lo e ler seus "detalhes" em Brinquedo de Vidro, onde muitas vezes falou sobre ser livre com o que queria ser, corpo, mente, pés descalços e olhos sorrindo.

Ano passado reparei que ele havia parado de postar seus belos textos. Mas quando "reabri" meu novo facebook, o reencontrei. Pouco nos falávamos, pouco nos falamos, mas o carinho sempre foi o mesmo.
Se o visse hoje, saberia ler em seus olhos o que eles queriam dizer. A sensibilidade é o "diferencial" pruma boa relação.

E hoje (atualmente) tenho visto que ele entrou pra música, ele está cantando e cantando belissimamente bem. Sou fã, serei fã e permanecerei fã enquanto souber que está sendo a felicidade dele.

Então, meu caro amigo Jocih Machado, aproveite cada minuto, de cada experimento e experiência dessa sua vivência no que você queria. Tenha certeza e sempre os pés no chão. Tenha força de vontade e discernimento, tenha amor e plenitude e vai chegando aonde você quer, cada passa dado por vez, sempre pressa e com fé o que é teu vai chegando cada vez mais próximo de suas mãos.

Eu e minha filha já estamos na torcida com pom-pom rosa e pom-pom colorido, sacudindo e vibrando e mandando sempre "good vibes" pra você!

Com carinho de sempre da Nat eu posto seu link para que meus amigos possam ouvir o que eu amei, sua voz!

Be happy!!

A voz:
https://soundcloud.com/#jocih-machado/ensaio-codinome-beija-flor

A escrita:
http://brinquedodevidro.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Que lindo amiga! Muito obrigado por seu carinho e amizade tao sinceros. Aquela noite quando eu me sentia invisível vc me enchergou e eu tbem pude te ver. nunca vou esquecer. ..

    ResponderExcluir